quarta-feira, 30 de junho de 2010



"Quem sabe para que vai servir. É possível que, com sua ajuda, se possam convencer os homens a comprar o que não necessitam, a odiar o que não conhecem, a acreditar no que os domina ou a duvidar do que os podia salvar. Por seu intermédio, pequenos seres de Fantasia, fazem-se grandes negócios no mundo dos homens, desencadeiam-se guerras, fundam-se impérios..."

ENDE,M. - Op. cit.,p.133

Numa cidadezinha do interior coisas estranhas aconteciam...



6:30 da manhã, Delegacia da cidade:
- Olha seu delegado, o tal de Joaquim recebeu troco demais na padaria mas devolveu!
- Ele disse bom dia pro trocador do ônibus e obrigado pro motorista quando desceu!
- Jogou o papelzinho da bala no lixo... veja bem, no lixo!
- E dizem também que na casinha dele não tem desperdício e ele ainda ajuda os pobres lá na vilinha.
O Padre logo gritou: - Nossa Senhora do Botequim... dá a chave da cidade pra ele sô!
E o delegado fazendo cara de detetive esperto falou: - podem acalmar os ânimos, este cabra está só de passagem, desceu de uma nave esses dias lá pras bandas de Riachinho, mas logo logo vai simbora.
E assim todos voltaram para suas casas desolados!

segunda-feira, 28 de junho de 2010

GOLLLL do BRASILLLL



Em tempos de Copa do Mundo, o Brasil fez um cruzamento na área pra cabeceada de milhões de brasileiros estufar a rede, é a validade da Lei 135/2010, mais conhecida como FICHA LIMPA, uma proposta de iniciativa popular, apresentada à Câmara dos Deputados em setembro do ano passado, com mais de 1,6 milhão de assinaturas. A ação popular contou com apoio de várias entidades da sociedade civil, mobilizadas pelo MCCE (Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral). Seis ministros votaram a favor e um contra. Ainda teve um contra, guarda aí óh, o ministro MARCO AURÉLIO MELLO foi o voto contrário.
A Lei vai impedir a candidatura de políticos condenados na justiça, o que vai atrapalhar muitos planos.

Já passou da hora de termos um país mais justo, com mais vergonha na cara pra gente poder bater no peito de verdade e dizer com orgulho que somos brasileiros, não somente por sermos penta campeões.

domingo, 27 de junho de 2010

Vovó agradece !


Achei que merecia postagem devido aos comentários!

"Tudo que eu disser vai ser nada diante de tudo que ouvi, eu acho que nem mereço (merece sim e mais), não tenho nem palavras, pois obrigado acho pouco. Só posso desejar boa sorte e muita alegria para todas as pessoas, só Deus pode compensar tudo isso. Muito obrigada a todos e um grande abraço".
Vovó Maria

Meu Tapete Vermelho é o Asfalto.



Corro porque gosto mais de mim depois que corro. Não há palavras que descreva a sensação de você com você mesmo, de sentir e ouvir suas passadas se multiplicando ao som dos batimentos cardíacos e respiração, ambos com mais vigor a cada quilometro vencido. No meu tapete vermelho, não há mundo lá fora, não há miséria, não há corrupção, não há gente sem escrúpulos, sem caráter e sem dignidade, pelo menos não no meu tapete vermelho, há apenas quilômetros a serem vencidos, apenas quilômetros a serem vencidos.

Categoria da Mari: Run, baby run.
Próxima corrida: circuito das estações adidas – inverno, 25 de julho.
Local: Aterro do Flamengo RJ – 5 km
Vítima: Wagner - Aluno da Mari (arrastei para 1ª corrida) =D

Tamu treinando....... vamu q vamu!
O tapete nos espera!

www.circuitodasestacoes.com.br

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Pra ELa...




Fofinho e branquinho, parecendo algodão é o cabelo dela... eu sou branquela, mas ela... ela parece uma cocadinha de doce de leite rs, bonitinha, gordinha rs... abraçar ela é gostoso, ser abraçada por ela é mais gostoso ainda =D, base da família Cruz, sabedoria incalculável, expressão serena, a voz tranqüila de tom confortável, risada gostosa e no auge dos seus 87 anos completados hoje, conta histórias de 1930... tudo bem que às vezes repetidas 3 vezes por dia, mas eu não me importo, posso escutar de novo e rir junto de novo da mesma maneira e pensar, *como é bom te ter aqui*, presente na alegria e na tristeza, com conselhos, colo, ombro e os chás rs, ahhhhh *como é bom te ter aqui* vovó linda e mais fofa do mundo, AMOTE² !!! Hoje é dia de feeeeessstttttaaaaaa, parabénssss e obrigada por tudo!

Obrigada Deus!

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Ahhh, os tatames...



Nunca mais serão os mesmos
pisados suavemente, com um belíssimo cumprimento
devidamente encaixado em seus lugares,
não terão mais a visão de tão lindas projeções
e nem mais o privilégio de amortecer quedas perfeitas
Prevalece o vazio cheio de silêncio, com todas as lembranças
Lembranças de uma vida com ensinamentos grandiosos
sem olhar para distinção,
mas um intuito fixo de propagar um círculo de união,
do qual sempre caberia mais um que logo ia aprender
que o caminho era de equilíbrio e suavidade
Ahhhhh, pobres tatames....
Nunca mais serão os mesmos

in memorian ao Mestre e Amigo Iria.

terça-feira, 15 de junho de 2010

Reproduzir ou Criar ???

Foucault, Foucault, Foucault... Métodos de confinamento engordam, Métodos de confinamento engordam, Métodos de confinamento engordam... Panóptico, Panóptico, Panóptico... áaíi

A tecla é batida repetidamente, sem cessar, sem cansar, eu diria até exageradamente, pois cheguei até sonhar com isso... porcos, galinhas, vacas, crianças [todos confinados]... eu vigio, tu vigias, nós nos vigiamos [todos confinados]... que coisa! Mas que interessante os “métodos de ensino”, reproduções de um livro, enquanto nos cobram a estimular a criatividade de nossos futuros alunos, sendo que a minha carteira está rigorosamente alinhada a da frente com um passo de distância, a minha prova é diferente e eu devo escrever somente o que o autor daquele livro escreveu... sabe... aquele, então... vamos ver a prova depois, porque eu até lembrava o que o autor falava mas a minha criticidade gritaaavaaa... às vezes ela me atrapalha.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Início iniciado...

Supinando a mente sim e porque não?! Antes da professora e futura fisiologista do exercício, há um ser, talvez humano que reside dentro de mim que não entende só de exercício mas tem a convicção de que caráter não se vê através da cor da pele, sexualidade, crença, posição social, arte no corpo ou até mesmo a profissão, mas se vê através da alma, do coração, do olhar, das atitudes... mas quem tem tempo de ver o olhar de alguém e se encantar com a simplicidade da vida ?! Por falar nisso, tenho que ir, mas sempre haverá um textinho por aqui para que supinemos a mente!